Objetivo

Esse blog é mais um ramo do projeto “Direito à Inocência”, criado há dez anos para levar a todos os municípios informação e resoluções para diminuir a ocorrência dos crimes de maus tratos e abuso sexual infantil.

O projeto prevê uma reorganização no município adotante do projeto, firmando parcerias junto às Promotorias da Infância e Juventude, escolas públicas e particulares, Conselhos Tutelares e hospitais, através de palestras, com visitação a todos os órgãos pertinentes e com a inclusão de profissionais do município que, após o primeiro ciclo do projeto (palestras), passem a monitorar a situação naquela cidade, repassando os dados à matriz do projeto.

Experiências-laboratório anteriores revelaram que este tipo de iniciativa resultou na diminuição na ocorrência destes crimes.

O objetivo maior do projeto é capacitar os professores da rede público para identificar e denunciar os crimes de maus tratos e abuso sexual infantil.

Nesse contexto, o blog vem auxiliar, pois traz casos de maus tratos e abuso sexual infantil, pesquisas e estudos envolvendo esta área.  Tudo de forma didática e explicativa, de forma que todos que tenham acesso ao blog consigam entender e ajudar a prevenir a ocorrência destes crimes.

Sobre a autora:

Bianca Garibaldi, que é especialista em Direito de Família e Sucessões, ECA e Psicologia Jurídica, trabalha como Assessora no Foro Regional da Restinga em Porto Alegre.

Já atuou em vários casos, como assistente técnica e vem trabalhando como assistente de acusação em crimes julgados no Tribunal do Júri que envolvam crianças e adolescentes. Além disso, faz palestras em todo o Brasil sobre a temática de maus tratos e abuso sexual infantil.

Contato: (54) 99528263

E-mail: biancagaribaldi@gmail.com

Twitter: @biancagaribaldi

Um pensamento sobre “Objetivo

  1. Maria Amélia Rodrigues da Costa - Mato Grosso - MT 13 de maio de 2012 às 10:56 pm Reply

    Sou professora do ensino mèdio em uma escola particular e gostaria de me informar mais sobre este assunto pois sempre temos problemas semelhantes junto a nosso alunos e sempre me vejo apreensiva e sem saber como lidar com estes adolecentes, Obrigada pela ajuda, e parabens pela iniciativa do blog,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: