Polícia indicia mãe e namorado por maus-tratos a bebê em São Sepé

A Polícia Civil indicia nesta quarta-feira (1º) uma jovem de 19 anos e o namorado dela, de 36 anos, por maus-tratos a um bebê de um ano e 11 meses em São Sepé, na Região Central. O menino é filho da jovem. Os dois serão indiciados também por lesão corporal. O inquérito deve ser entregue nesta tarde.

O menino havia passado uns dias com a mãe e com o namorado dela. De lá, a criança foi para a creche e, quando a avó foi buscá-la, notou que tinha hematomas pelo corpo, além de uma queimadura. O menino foi encaminhado para exames médicos em Santa Maria, onde foram confirmadas as lesões corporais. Um familiar denunciou a agressão.

Segundo o delegado João Gabriel Pes, responsável pela investigação, o indiciamento foi separado por maus-tratos e lesão corporal porque a queimadura foi considerada uma agressão diferente. A mãe e o namorado apontaram que a criança havia passado todo o final de semana com eles. Assim, a polícia concluiu, com ajuda de testemunhas, que os dois foram responsáveis pelas lesões. O delegado disse que o motivo não foi esclarecido, mas que provavelmente a criança foi maltratada como tentativa de correção.

O menino morava com a mãe e com a avó. Ele chegou a ser afastado da família durante as investigações, mas audiência judicial nessa terça deu guarda à avó, que disse que a mãe vai sair de casa. A criança passa por acompanhamento psicológico.

De acordo com o delegado Pes, a pena prevista para maus tratos e lesão corporal é de até três anos de prisão para cada um dos indiciados. Não será feito pedido para prisão dos dois devido ao tipo de crime.

Gaúcha SM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: