Sete são presos em operação contra exploração sexual infantil no RS

Do G1 RS

Operação foi deflagrada em 14 cidades do RS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Operação foi deflagrada em 14 cidades do RS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, entre a tarde de quinta-feira (19) e a madrugada desta sexta-feira (20), uma operação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em 14 cidades gaúchas. Sete pessoas foram presas por exploração sexual, estupro e porte de arma.

Conforme a delegada diretora da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), Adriana Regina da Costa, sete adolescentes foram encontrados em locais de exploração sexual ou frequentando os estabelecimentos.

“A situação da exploração sexual [de crianças e adolescentes] ocorre de forma mais velada, não tem mais tanta exposição, mas ainda existe agenciamento, o que dificulta o nosso trabalho”, afirma Adriana.

Desaparecimentos
Segundo a delegada, alguns casos de desaparecimento de adolescentes, principalmente com idades entre 15 e 17 anos, podem estar ligados ao agenciamento de adolescentes para exploração sexual.

“Durante a operação encontramos em Passo Fundo (no Norte do RS) uma adolescente que havia desaparecido em Porto Alegre”, diz a delegada.

Ainda de acordo com Adriana, outras cinco pessoas foram presas neste mês por exploração sexual em ambiente doméstico. “Era o caso do pai que estuprava as filhas, e que depois passou a abusar das netas, que eram filhas dele”, relata.

Entre os presos estava um homem de 39 anos, condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, pelo estupro de uma adolescente de 13 anos na cidade de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra.

Uma boate de Vacaria foi fechada por exploração da prostituição, crime conhecido como rufianismo, e manutenção de casa de prostituição. Uma segunda casa noturna também foi fechada por irregularidades.

A operação denominada Cinderela ocorreu em 130 locais diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: