Idoso de 67 anos é preso suspeito de estuprar menores de idade na zona oeste do Rio

Do R7, com RJ no Ar

Jonas Souza é suspeito de estuprar meninas de 7 a 11 anosReprodução/Rede Record

Jonas Souza, de 67 anos, foi preso durante uma operação do batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) com agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Ele foi detido na casa onde costumava praticar os abusos, na Gardênia Azul, zona oeste. Uma menina de 11 anos e uma jovem de 18 foram encontradas na casa. Segundo a polícia, ele disse ser advogado, mas não apresentou documentos.

A mãe da menina de 11 anos foi ouvida na delegacia e disse que a filha estava apresentando comportamento estranho.

— Já tinha desconfiado. Ela estava andando, fugindo de casa mesmo, e há algum tempo ela começou a se envolver com umas amizades que eu nunca vi, e levava ela para esse lugar, Gardênia. Ela não chegava com presentes não, mas com dinheiro, sim. Ela falava que trabalhou, que levava uma garotinha pra escola, que a mãe pediu. Essas coisas assim.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável. Segundo as investigações, meninas entre 7 e 11 anos teriam sido vítimas do suspeito. Elas recebiam dinheiro, roupas e brinquedos para se encontrar com o suposto advogado.

As investigações começaram após uma empregada doméstica de Souza encontrar um álbum com mais de 100 fotos de crianças. A empregada saiu do trabalho e contou o caso para a nova patroa. Juntas, elas foram até a UPP para denunciar o caso.

— Eu, como uma cidadã, vi que estavam acontecendo coisas erradas, e fui até a UPP perguntando se eles poderiam ajudar. Passei a informação pra eles e, aí, eles tomaram as providências.

Os álbuns e dois celulares com fotos e vídeos que comprovariam os crimes foram apreendidos. A polícia ainda não sabe há quanto tempo ele abusava das meninas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: