Presa mãe suspeita de abandonar filho em arroio em Pelotas, no RS

Do G1 RS

Foi presa a mãe suspeita de abandonar o próprio filho em Pelotas, no Região Sul do Grande do Sul. O crime e as prisões ocorreram na quarta-feira (10). Em depoimento à polícia, a mulher, de 20 anos, disse que deixou a criança porque estava com problemas financeiros. Ela foi autuada por abandono de incapaz e encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas.

O bebê foi encontrado pelo pescador Luis Carlos Fonsecapróximo a um canal em Pelotas. Após resgatar o menino, que passa bem e está sob cuidados do Conselho Tutelar, Fonseca contou ter pedido ajuda a uma vizinha após ter segurado o menino nos braços para mantê-lo aquecido.

Bebê, Pelotas, rs (Foto: Reprodução/RBS TV)Criança foi abandonada enrolada em cobertores  (Foto: Reprodução/RBS TV)

“No momento, fiquei sem saber o que fazer. Fiquei até com medo de agarrar ele, mas [era] um anjinho descongelando. Agarrei [o bebê], encostei ao meu corpo para aquecer e saí pedindo socorro”, disse o pescador.

O menino aparenta ter um ano de idade e estava enrolado em um cobertor, segundo a delegada substituta da delegacia da Criança e Adolescente, Maria Angelica da Silva. Ao lado da criança, foi deixada uma sacola com roupas e fraldas. O abandono ocorreu na Localidade de Solar da Figueiras, às margens do Arroio Pelotas.

Após o resgate, Fonseca acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Pronto-Socorro de Pelotas, onde passou por exames antes de ser encaminhado à um abrigo do município.

bebê, pelotas, rs (Foto: Reprodução/RBS TV)Menino foi deixado próximo de Arroio Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: