Pai é preso suspeito de abusar da filha há quatro anos no RS

Do G1 RS

Pai da criança de 7 anos é o suspeito de ter abusado da própria filha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Pai é o suspeito de ter  abusado da
própria filha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha de 7 anos foi preso pela polícia na madrugada desta terça-feira (8) em Ivoti, no Vale do Sinos. De acordo com a polícia, exames comprovaram o abuso. A suspeita é de que a criança era vítima desde quando tinha 3 anos de idade.

De acordo com a titular da Delegacia da Mulher de Novo Hamburgo, Raquel Peixoto, a mãe recorreu à polícia após encontrar marcas de sangue na roupa íntima da criança no final de 2015. “A criança dizia que tinha caído de um muro, mas dois médicos disseram que os machucados eram compartíveis com abuso”, explica.

Teve início a investigação, mas a criança não falava sobre o assunto. Na segunda-feira (7), a polícia recebeu o resultado do exame de DNA, que comprovou que o material genético encontrado nas vestes da menina era do pai.

“Os exames médicos comprovaram ainda vários sinais de cicatrizações anteriores, o que significa que não foi só uma vez, que isso vinha ocorrendo há um tempo”, afirma a delegada.

O primeiro abuso, conforme relato da mãe da menina à polícia, teria ocorrido quando ela tinha 3 anos idade. O suspeito seria um familiar, da parte do pai, mas ele teria impedido a mãe de buscar a polícia.

“A mãe desconfiou que a filha tinha sido abusada por parentes dele, mas ele não a deixou ir à delegacia porque não queria envolvimento de seus parentes com a polícia”, disse a delegada.

De acordo com Raquel, a conduta da mãe também será investigada, porque exames comprovaram que os abusos vinham ocorrendo há algum tempo.

O pai, de 48 anos, foi preso durante a madrugada na cidade de Ivoti, e depois conduzido ao Presídio Central de Porto Alegre, onde deve ficar detido até o julgamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: