Crime bárbaro

Do R7, com Agência Record

A mãe levou as crianças ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, onde enfermeiras chamaram a PM

Uma mulher é suspeita de matar seus dois filhos por negligência. O caso ocorreu nesta quarta-feira (2), quando Vanderleia Souza, de 19 anos, levou as crianças ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, onde as enfermeiras acionaram a Polícia Militar.

Tierre Souza, de um ano e três meses, foi levado ao Hospital pela mãe, que deixou a criança na emergência e em seguida saiu para buscar Tessália Souza, de sete meses. As enfermeiras que realizaram o atendimento notaram que além das marcas de agressão, as crianças tinham suspeita de asfixia e abuso sexual, e acionaram a polícia, porém ambos não resistiram e morreram.

A mãe afirma que Tierre estava no carrinho de bebê quando ela notou que ele estava passando mal e o levou ao Hospital. Ainda de acordo com a moça, a irmã dela teria ido um pouco depois com Tessália, que passou mal no caminho.

De acordo com a polícia, em dezembro do ano passado a mulher foi denunciada ao conselho tutelar por ter levado um dos filhos para o mesmo hospital alegando que a criança estava passando mal, no entanto foi constatado pelo laudo médico de que a criança estava desnutrida e com sinais de maus tratos. Uma conselheira acompanhou a família durante um mês e as crianças continuaram no convívio da mãe.

Moravam na mesma residência Vanderleia, sua mãe, sua irmã e os quatro filhos da jovem. O pai das vítimas não mora no mesmo local, mas compareceu à delegacia para registrar os óbitos.

As outras crianças que moravam na casa foram levadas, pelo conselho tutelar, a um abrigo na zona sul. A irmã de Vanderleia afirmou que todos percebiam os maus tratos, porém a moça confirmava que sempre levava as crianças ao pediatra.

A mulher foi presa por maus tratos e a polícia deve ouvir parentes e pessoas próximas para saber como era o convívio dela com os filhos. O pai já foi localizado e também prestará depoimento. A polícia também aguarda os laudos que devem apontar o que teria causado as mortes.

Ela foi encaminhada ao 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi. A transferência aconteceu após a suspeita prestar depoimento sobre a morte dos filhos. Os corpos das duas crianças encontram-se no hospital Saboya aguardando o serviço funerário retirar os cadáveres e encaminhar para o IML (Instituto Médico Legal) Sul.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: