Polícia pede novo exame médico de bebê arremessado de carro por casal

O titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, delegado Enizaldo Plentz, solicitou nesta terça-feira (23) novo exame médico do bebê que foi arremessado de um carro no fim de semana no município do Vale do Sinos. De acordo com ele, a criança de apenas quatro meses de idade ficou desacordada e teve de ser reanimada por populares. No momento, ela está sob cuidados da avó materna.

Segundo a investigação, ela foi jogada pela primeira vez de dentro do carro e uma segunda vez pela própria mãe depois que pedestres tentaram conter o companheiro da mulher.

Conforme o resultado do exame pediátrico mais detalhado, que deve ser feito hoje no Hospital Regina, a polícia pode incluir mais qualificadores no indiciamento do casal responsável pelo crime de tentativa de homicídio. Mãe e padrasto foram presos em flagrante, podem ter a prisão preventiva decretada em breve pela Justiça, estão detidos no presídio de Montenegro e devem ser indiciados pelo crime até o dia 1º de março. Eles disseram que só vão falar em juízo.

Plentz destaca que o novo exame tem como objetivo não só aumentar a gravidade do caso em relação ao indiciamento do casal, mas também verificar se a criança não teve problemas mais graves.

“Se isto tiver ocorrido, espero que não, podemos detectar rapidamente e começar já um tratamento”, diz o delegado.

Apesar dos suspeitos só falarem na Justiça, Plentz não descarta novo depoimento. Segundo ele, as provas são fortes e há várias testemunhas.

Ele classificou o crime como uma ação inexplicável e e que requer toda a atenção da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo.

Entenda o caso
O caso ocorreu no domingo (21) em uma rua do Loteamento Kephas, no bairro São José. Depois de uma discussão dentro de um carro nesta localidade, o padrasto da criança, de 31 anos, atirou a vítima pela janela.

A ação gerou revolta de populares que passavam pelo local, que tentaram agredir o homem. Em seguida, a mulher, de 21 anos, saiu em defesa do companheiro e atirou novamente o bebê no chão.

Gaúcha
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: