Mãe usuária de drogas deixa 8º filho em hospital, diz Conselho Tutelar

Uma menina de dois dias foi deixada pela mãe na quarta-feira (1º) no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. O conselheiro tutelar que acompanha o caso, Dácio Anacleto, afirma que a mãe, de 30 anos, é usuária de drogas e não tem condições de cuidar da criança. Segundo ele, este é o oitavo filho que a mulher deixa aos cuidados de outras pessoas.

Ainda de acordo com o conselheiro, apesar das condições de saúde da mãe, a menina nasceu saudável. “Mesmo a mãe tendo usado drogas há mais de seis anos, graças a Deus, ela nasceu 100%”, diz.

Dácio conta que a mulher já é conhecida pelo Conselho Tutelar e teve 13 gestações. “Nós conduzimos a mãe para o Conselho para tomar mais informação, para saber o interesse dela com a criança e ela demonstrou total desprezo”, afirma o conselheiro.

O bebê foi levado a um abrigo na capital, que deve ser o lar da menina até que a Justiça defina qual ação será tomada. Lá, ela ganhou o nome de Daniela.

O Conselho Tutelar afirma ainda ter requerido ao Juizado da Infância e Juventude a suspensão dos poderes familiares da mãe sobre a criança. Além disso, ela pode ser indiciada por negligência e abandono de incapaz.

Menina com dois dias de vida foi deixada pela mãe no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Menina foi levada a abrigo e deve se chamar Daniela (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: