Suspeito de abusar sexualmente das filhas morre após prisão no RS

Ambulância que socorreu suspeito de estuprar filhas  (Foto: Mauricio Gasparetto/RBSTV)Ambulância que socorreu suspeito de estuprar filhas (Foto: Mauricio Gasparetto/RBSTV)

Um homem de 61 anos, pai de 17 filhos, foi preso nesta quarta-feira (25) na cidade gaúcha de Rio Grande, Região Sul do estado, suspeito de abusar de três de suas filhas. Ao ser levado para a delegacia sofreu um infarto e morreu no hospital pouco depois.

Oito dos filhos estavam sob a guarda do suspeito, uma vez que a mãe das crianças já não vivia mais no local. O caso chegou à polícia depois que a filha mais velha, de 15 anos, disse no colégio que desconfiava de uma gravidez.

A polícia foi acionada e descobriu por meio das investigações que ele teria abusado das três filhas menores de idade e que os irmãos também seriam responsáveis pelos abusos.

“Chegou ao nosso conhecimento depois que a filha narrou no colégio o que acontecia com ela. De acordo com as investigações ele dava anticoncepcional para as filhas, mas ela (a adolescente) teria ficado com medo de estar grávida porque a menstruação estava atrasada. Descobrimos ainda que dois dos meninos, irmãos das meninas, vendo o pai abusar das filhas, também abusavam das irmãs”, disse o delegado responsável pelas investigações, Rafael Patella Amaral.

Na manhã desta quarta-feira a polícia foi à casa do suspeito para cumprir um mandado de prisão. Antes, as crianças foram encaminhadas para a rede de proteção pelo Conselho Tutelar. No entanto, na delegacia, o homem sofreu um infarto antes mesmo de prestar depoimento.

“No momento em que ele foi colocado na cela, ele sofreu um infarto. Naquele momento os agentes começaram a realizar procedimentos de primeiros socorros e uma ambulância foi acionada. Ele foi socorrido ainda com vida e levado para o hospital, onde acabou morrendo”, disse Patella.

De acordo com o delegado, apesar da morte do suspeito, as investigações vão continuar para averiguar algum tipo de omissão da mãe das crianças, e a conduta dos irmãos que teriam praticado abusos contra as meninas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: