Vídeo mostra tia agredindo criança; suspeita será levada a presídio na BA

A mulher presa sob suspeita de cometer uma série de agressões contra uma criança de três anos usando prancha quente de alisar cabelo será encaminhada para o presídio de Jequié, no sudoeste da Bahia, ainda nesta semana. O crime ocorreu na cidade de Ipiaú, que fica na região sul. A suspeita, Carmem Célia Oliveira Nunes, é tia da vítima. Dois filhos dela, que são adolescentes de 15 e 17 anos, primos do garoto, também são suspeitos de envolvimento nas agressões e teriam registrado o crime em vídeos, informou a polícia.

Um dos vídeos mostra a criança sendo espancada e chutada pela tia, em uma casa e com a presença de outras pessoas. O menino é órfão de pai e foi abandonado pela mãe. A criança ficou sob os cuidados de uma outra tia, que não quis se identificar. Por problemas de saúde, ela contou que teve de deixar a criança com o irmão, que é tio do menino e companheiro da suspeita de cometer as agressões. Ela disse que ficou assustada ao saber dos maus-tratos.

Garoto é queimado com prancha de cabelo em Ipiaú, na cidade de Ipiaú (Foto: Giro em Ipiaú)Garoto é queimado com prancha de cabelo em  Ipiaú, na cidade de Ipiaú (Foto: Giro em Ipiaú)

“Isso não é coisa que se faça, porque ele não tem pai, a mãe foi embora e abandonou, que ninguém pode ‘tá’ maltratando o ‘bichinho’ de uma coisa que ele não sabe se defender”.

Os dois adolescentes suspeitos de envolvimento devem continuar apreendidos na delegacia de Ipiaú até que o Ministério Público defina quais medidas socioeducativas serão aplicadas.

“Ela [a mulher suspeita das agressões] vai responder a um processo criminal. Com relação aos adolescentes, eles vão responder a um processo para apuração de ato infracional”, destacou o juiz da Infância e Juventude Hilton de Miranda. “Iremos oferecer representação, já que há indícios suficientes da prática de ato infracional análogo ao crime de tortura com pedido de internação provisória”, informou a promotora da Infância e Juventude Susila Robeiro.

Caso
A mulher foi presa e os dois filhos dela adolescentes apreendidos após uma denúncia, feita no sábado (19), por parente da criança agredida. O crime ocorreu na  na zona rural de Ipiaú, em uma fazenda que fica a cerca de 20 km da zona urbana. O crime deixou os moradores da cidade revoltados com a situação. O garoto apresenta várias marcas de queimaduras pelo corpo e foi tirado da residência onde era agredido após o caso ter chegado ao conhecimento do Juizado de Menores e da polícia.

Segundo a PM, a agressora presa é mulher de um tio do garoto, que estava tomando conta dele por um tempo. O homem afirmou à polícia que não sabia nada sobre as agressões que o sobrinho teria sofrido por parte da mulher e dos filhos quando ele estava no trabalho. Ainda de acordo com a polícia, a prima adolescente é quem mais aparece em um vídeo apreendido pela polícia cometendo as agressões contra o menino, que também foi machucado com um cinto.

Agressão contra criança na cidade de Ipiaú, na Bahia (Foto: Giro em Ipiaú)Agressão contra criança na cidade de Ipiaú, na Bahia (Foto: Giro em Ipiaú)

Segundo informações do Juizado de Menores de Ipiaú, a denúncia chegou até eles neste sábado, quando a polícia foi acionada e realizou a prisão na residência da família, que fica no bairro Aparecida, em Ipiaú.

Ainda segundo o Juizado, a suspeita presa em flagrante permaneceu calada durante depoimento à polícia. As agressões contra o menino já teriam ocorrido há cerca de 15 dias.

De acordo com a polícia, o pai do menino já morreu e sobre a mãe, ninguém sabe o paradeiro há muito tempo. Ele era criado por uma outra tia, que deixou o sobrinho por alguns dias com o irmão e a cunhada porque estava grávida e iria dar à luz. Quando retornou para buscar o garoto, percebeu que ele tinha várias marcas de queimadura pelo corpo. A PM diz que o tio do menino colaborou com as diligências em busca dos agressores e não foi preso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: