Mãe de bebê abandonado no Entorno do DF diz que jogou a criança por cima do muro da vizinha

o R7, com TV Record Brasília

A jovem de 18 anos que abandonou a própria filha recém-nascida após o parto prestou depoimento para a Polícia Civil em Planaltina (GO), no Entorno do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (14). O bebê foi encontrado na última quinta-feira (10) por moradores da Quadra 4 Leste da cidade.

De acordo com o delegado Cristiomário Medeiros, a mãe afirmou que teve a criança durante a madrugada, e que após sentir as dores do trabalho de parto, saiu para o quintal de casa, onde a menina nasceu. Em seguida, ela afirmou que enrolou o bebê em um saco plástico, junto da placenta e do cordão umbilical, e a jogou por cima do muro caindo na casa da vizinha.

— Ela alega que acreditava que o bebê estava morto, mas é improvável isso, porque o bebê foi encontrado mais de cinco horas depois, ainda se mexendo e chorando. A probabilidade maior era esconder o bebê da família, assim como escondeu os nove meses da gravidez, ai tomou essa atitude.

Ainda segundo Medeiros, a mãe deve responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz, pois já não havia mais a situação do flagrante no momento em que ela se apresentou na delegacia. Se condenada, ela pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

A menina foi encontrada na Quadra 4 Leste dentro de um saco de lixo, ainda com o cordão umbilical, e foi levada ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, em Planaltina (GO). A recém-nascida ganhou o nome de Sarah das enfermeiras que trabalham na unidade de saúde.

De acordo com o conselho tutelar da cidade, o casal que ficar interessado em adotar a criança deve se cadastrar na Vara da Infância e preencher os requisitos necessários. Mães e pais solteiros também podem tentar, mas parentes do bebê abandonada têm prioridade caso tentem a adoção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: