Preso padrasto de menina encontrada morta dentro de sofá de casa na Lomba do Pinheiro

17581285

* Por Lucas Abati 

O padrasto da menina Surianny dos Santos Silveira, 5 anos, encontrada morta dentro do sofá da casa onde residia, na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, foi preso pela Polícia Civil nesta manhã. Charles Teixeira de Castro, 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por participação no crime.

“Não é possível afirmar ainda como ele (Charles) participou do crime, mas as evidências mostram que Jéferson (primeiro preso) não agiu sozinho. E Charles teve comportamento estranho desde então”, afirmou o delegado Carlos Santana.

De acordo com a investigação, ele abusou sexualmente da menina, depois amarrou e amordaçou a vítima. Familiares registraram ocorrência na polícia pelo desaparecimento de Surianny, mas quando voltaram para casa encontraram a criança dentro do móvel. Ela chegou a ser encaminhada ao posto de saúde, mas já sem vida.

O irmão de Charles, Jéferson Machado Alves, 23 anos, foi preso em flagrante horas depois pela 21ª Delegacia de Polícia. O delegado Carlos Santana afirma que será necessário reconstituir a cena do crime para finalização do inquérito. Ainda de acordo com a Polícia, a mãe da vítima havia viajado para São Paulo para comprar mercadorias. Os cinco filhos dela – pelo menos um com o atual marido -, ficaram em casa com o companheiro dela e o irmão dele.

A dupla pode ser indiciada por estupro de vulnerável com resultado de morte ou homicídio, além de ocultação de cadáver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: