Menino encontrado vivendo com porcos é resgatado na China

Foto: Reprodução / Weibo
Extra
Um menino foi encontrado na cidade de Fangyu, na província de Henan, na China, no último sábado, com ferimentos pelo corpo, morando em um chiqueiro, cercado por porcos, e incapaz de se comunicar com humanos. Liu Hongbo, de apenas 7 anos, era negligenciado pelos pais e só foi resgatado após suas fotos se tornarem virais na rede social chinesa Sina Weibo (similar ao Facebook). O pequeno agora irá morar com uma tia e receberá uma ajuda mensal do governo. As informações são do jornal Daily Mail.

Voluntários da ONG Puyang Loving Society, que dá suporte a pessoas carentes, conseguiram localizar Liu depois de seu caso se popularizar na internet, comovendo internautas. Vizinhos contaram aos agentes que os pais do menino o negligenciavam. Mesmo no inverno, o garoto era obrigado a dormir no chiqueiro, no jardim da casa da família. Além disso, ele era constantemente agredido pela mãe, que sofre de problemas mentais.

O menino já foi resgatado
O menino já foi resgatado Foto: Reprodução / Weibo

Quando a mulher não podia cuidar do filho, o pai, que é muito pobre, costumava levá-lo de casa em um carro, onde o colocava com porcos na parte traseira. Num desses “passeios”, o menino foi fotografado por uma testemunha, que divulgou os cliques na internet, alertando para a história do pequeno.

Ainda de acordo com conhecidos da família, o casal teve cinco filhos, mas apenas dois sobreviveram – incluindo Liu.

O pai levava o menino no carro ao lado de porcos
O pai levava o menino no carro ao lado de porcos Foto: Reprodução / Weibo

O menino chinês chegou a morar com uma tia logo após o nascimento, mas acabou devolvido para os pais quando fez três anos. Agora, ele será devolvido a esse mulher, que cuidará dele. O governo chinês também garantiu que, até chegar à maioridade, aos 18 anos, Liu receberá um auxílio mensal de, aproximadamente, R$ 200.

Ainda não foi confirmado se os pais do garoto irão ser punidos pela negligência e agressões contra o filho.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/menino-encontrado-vivendo-com-porcos-resgatado-na-china-16687178.html#ixzz3fVNbJ96K

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: