Recém-nascido é encontrado abandonado em cano de escoamento na Austrália

A criança foi encontrada depois de passar cinco dias na tubulação Foto: AP Photo/NSW Police / AP
Extra

Um bebê recém-nascido foi resgatado do fundo de um cano de escoamento na Austrália neste domingo. Ele foi localizado graças a um grupo de ciclistas que passou pelo local e ouviu gemidos, mas eles acharam que tratava-se de um gato abandonado. A criança estava envolvida pelo cobertor de um hospital e, segundo o jornal britânico The Telegraph, tinha sido abandonada em uma fresta de um bueiro. Foram necessárias seis pessoas para retirar o revestimento de concreto.

De acordo com o jornal, a polícia já encontrou a mãe, de 30 anos, e ela será acusada de tentativa de homicídio. Pelo seu estado de saúde, o bebê estaria dentro do bueiro há cinco dias.

“Nós realmente achamos que era um filhote de gato no começo”, contou David Otte, um dos ciclistas que participou do resgate. “Nós estamos com a imagem daquele menino na cabeça, ele é um bebê lindo, lindo”. Os ciclistas chamaram a polícia e o grupo conseguiu tirar o revestimento. Dois policiais, então, desceram oito metros dentro da tubulação e resgataram a criança.

As autoridades acreditam que o bebê não sobreviveria àquele dia, devido à baixa temperatura. Ele estava subnutrido e desidratado, mas, depois de ser hospitalizado, seu estado de saúde é estável. Quando tiver alta, a criança deve ficar sob custódia do estado.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/recem-nascido-encontrado-abandonado-em-cano-de-escoamento-na-australia-14638617.html#ixzz3f8h3s859

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: