Mulher dá à luz no meio da rua e abandona o filho no litoral de SP

Do G1 Santos

Recém-nascido foi encontrado abandonada em Praia Grande (Foto: Arquivo Pessoal)Recém-nascido foi encontrado em Praia Grande  (Foto: Rogério dos Santos/Arquivo Pessoal)

Um recém-nascido foi abandonado na calçada pela própria mãe em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (3), logo após o parto. O cordão umbilical dele foi removido pela mãe. O bebê foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce e aguarda liberação médica para ser levado a um abrigo.

De acordo com conselheiro tutelar responsável por atender o caso, Leste Silva, o recém-nascido foi encontrado por um morador na Avenida Marcos Freire, no bairro Ocian.

“Fui avisado sobre o caso por volta das 20h. Um morador passou pelo local, encontrou a criança e pediu ajuda para outro motorista. O bebê foi encaminhado ao pronto-socorro do bairro Quietude sem o cordão umbilical, mas os médicos logo solucionaram a questão, vedando a região e deu tudo certo. A criança está com uma saúde impecável”, explica.uma mulher, de 29 anos, ensanguentada e a detiveram. Inicialmente, a mulher se negou a ser socorrida, no entanto, foi convencida pelos policiais a ir para o PS onde estava a criança.

Silva conta que a mãe tinha acabado de dar à luz. “Quando ela chegou a unidade de saúde, detectamos que ela tinha tido o bebê no mesmo dia. Ela sofre de alguns distúrbios e sofre rejeição da família. Essa mulher precisa de tratamento, até por conta disso nenhuma medida judicial foi tomada, e ela foi liberada”, explica.

O bebê, do sexo masculino e que está sob cuidados do Conselho Tutelar do município, nasceu com 48 cm e pesa 2,250 kg.

Nesta segunda-feira (6), Silva irá ao hospital onde a criança está internada para acertar toda a documentação e encaminhá-la ao abrigo municipal para posterior adoção. Caso nenhum familiar próximo fique com a criança, ela será inscrita no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

Recém-nascido foi encaminhado para hospital com bom estado de saúde (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Recém-nascido foi encaminhado para hospital com bom estado de saúde (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: