Moradores acham bebê abandonado no Ceará guiados por cachorro

Um bebê abandonado foi encontrado por um cachorro na tarde deste sábado (6) em um terreno baldio em Caucaia, na Grande Fortaleza, e em seguida foi levado a um hospital por médicos do Samu. De acordo com a conselheira tutelar Osmarina Feitosa, os moradores do Bairro Parque Leblon localizaram a criança após serem alertados por latidos de um cão.

“O bebê estava bem próximo à casa de um dos moradores do bairro. O cão dele latia bastante, insistentemente, e depois ouviram também um choro, então eles encontraram a criança guiados pelos latidos”, relata Osmarina.

O bebê é recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, e passa bem, de acordo com o Conselho Tutelar. O homem que localizou o bebê ligou para policiais militares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele recebeu atendimento médico no hospital Santa Terezinha e foi encaminhado a um abrigo do Conselho Tutelar em Caucaia. “Ele já fez exames de sangue e foi atendido por uma equipe e aparentemente está bem, sem qualquer doença, mas como desconhecemos o ambiente em que ele esteve exposto, vamos tomar outros procedimentos cautelares”, diz Osmarina.

Caso não sejam encontrados familiares, o bebê deve ir a um abrigo e fica à disposição da Justiça, aguardando fila para adoção seguindo trâmites legais.

Bebê foi encontrado em terreno baldio após moradores se guiarem por latidos de cão (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Bebê foi encontrado em terreno baldio após moradores se guiarem por latidos de cão (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: