Suspeito de matar criança espancada aponta participação da mãe

 suspeito de espancar e matar um menino de um ano e 10 meses, filho da namorada dele, em Cuiabá, confessou à Polícia Civil que deu um chute forte no abdômen na criança, mas que a mãe do menino também agrediu o garoto no pescoço. Ele estava com mandado de prisão temporária decretado pela Justiça por homicídio qualificado e se entregou na manhã desta sexta-feira (12) à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As informações são da Polícia Civil.

Após depoimento, o suspeito foi transferido para a Penitenciária Central do estado (PCE). O delegado André Renato, da DHPP, afirmou que vai apurar se a mãe do menino também agrediu o filho. No dia seguinte ao crime, ela disse que o namorado havia sido o responsável pela agressão e morte.

Em depoimento, o suspeito disse que agrediu o menino porque ele estava tentando pegar o fio desencapado de um secador de cabelo. Contou ainda que não agiu sozinho, pois a mãe, quando chegou para buscar o filho, bateu no pescoço dele.

O crime foi cometido na noite da última sexta-feira (5), no bairro Dom Aquino, na capital. O menino teria sido encontrado desacordado na casa do namorado da mãe e com vários ferimentos e hematomas no corpo. A mãe da vítima teria saído de casa e deixado o filho sob os cuidados do namorado. Segundo a versão dela à polícia, quando foi buscar o garoto, ele já estava desmaiado.

A vítima então foi levada para o Hospital Geral da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu uma hora após receber atendimento médico. A mãe declarou que o padrasto chegou a ir junto com ela e a criança até a unidade, mas não entrou e desde então não tinha sido mais visto.

Durante as investigações, o delegado André Renato ouviu a mãe e a avó do menino, e depois pediu a prisão temporária dele, que acabou decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

No final do mês passado, a mãe da vítima e o suposto agressor tiveram um filho. Mas, nascido prematuro e após dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral, o bebê morreu.

Fonte: G1

Publicado Por: Jhone Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: