Bebê abandonada em saco no PI será devolvida aos pais, afirma delegado

Do G1 PI

“Estamos aguardando apenas decisão judicial para saber se a mãe responderá pelo crime de abandono de incapaz, já que ela alega ter depressão. Ainda faltam 15 dias para conclusão do inquérito, mas, como o pai quer ficar com a criança, ela será devolvida aos responsáveis. Até lá, a recém-nascida está aos cuidados de uma família acolhedora em Teresina”, explicou.

Bebê foi achado no quintal de uma casa na cidade de Castelo do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Bebê foi achado no quintal de uma casa na cidade  de Castelo do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado, o pai revelou que não sabia da gravidez da mulher e um dia, ao chegar em casa, a encontrou sangrando no banheiro.

“O marido relata que a mulher estava sozinha em casa e, ao voltar, a viu desmaiada no chão. Ele começou a suspeitar do caso, quando soube pela imprensa da história de uma bebê abandonada”, contou.

Em depoimento, a jovem de 20 anos disse que deu à luz sozinha e abandonou a bebê no quintal da sogra. Depois do crime, voltou para casa e não falou sobre o caso a ninguém.

Ela e o marido são pais de outras três crianças e, recentemente, perderam uma filha de um ano por morte natural.

“O pai tem 25 anos e trabalha, mora com a mulher e os filhos. Acreditamos mesmo que a mãe realmente tenha depressão, inclusive relatos de familiares comprovam que o quadro começou após a perda de uma filha, há três anos. Caso ela seja condenada, deve responder em liberdade”, informou Laércio Evangelista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: