No AM, pai e tio são presos suspeitos de abuso sexual de criança de 8 anos

Do G1 AM

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (29), a prisão de um pai, de 32 anos, e tio de 26 foram presos suspeitos de abusar sexualmente de uma criança de oito anos. De acordo com a polícia, o abuso era cometido pelos homens no ramal Brasileirinho, bairro João Paulo, na Zona Leste de Manaus, onde trabalhavam como caseiros em uma propriedade. A polícia informou ainda que a criança foi abandonada pela mãe quando tinha apenas três anos.

Segundo as investigações, um vizinho começou a suspeitar do comportamento da menina e denunciou a situação na delegacia. “Em depoimento, a testemunha disse que a menina brincava na casa dele, quando o pai ia pegar a criança para levar de volta para casa, ela chorava muito. Por conta disso, ela relatou para esse vizinho que era abusada pelo pai e tio. Foi quando ele resolveu fazer a denúncia”, informou a titular da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Linda Gláucia, por meio de assessoria.

A criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatada a violência sexual. A justiça decretou então a prisão preventiva dos dois. O tio foi preso no dia 17 de outubro no mesmo ramal e o pai dia 18 de outubro, no município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas.

Os homens foram autuados por estupro de vulnerável, e serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Conforme a delegada, a menina está morando atualmente com familiares em Nova Olinda do Norte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: