Bebê abandonado embaixo de árvore é transferido para abrigo na Bahia

Do G1 BA

bebê (Foto: Blog CotidianoPolicial.Com)Bebê foi levado para hospital, onde permanece  internado (Foto: Blog CotidianoPolicial.Com)

O bebê abandonado embaixo de uma árvore no município de Ibotirama, a 654 km de Salvador, foi transferido para um abrigo da região após passar cinco dias internado no Hospital Geral, no bairro de São Francisco.

A transferência foi realizada na tarde de quinta-feira (9). Segundo o Conselho Tutelar, o bebê foi levado para uma cidade vizinha, que não teve o nome revelado, já que município de Ibotirama não possui abrigo.

De acordo com a equipe de enfermagem que cuidou do bebê nos últimos cinco dias, o pequeno “Vitório”, como foi apelidado, deixou a unidade hospitalar em perfeito estado de saúde. Até a noite desta sexta-feira (10), nenhum parente da criança foi encontrado pela polícia.

Conforme o Conselho Tutelar, um possível processo de adoção do bebê só pode ser realizado, quando todos os procedimentos de investigação sobre os familiares for concluído.

‘Vitório’
O bebê abandonado embaixo de uma árvore no município de Ibotirama, a 654 km de Salvador, foi apelidado como “Vitório” pela equipe médica do Hospital Regional, onde está internado desde o último sábado (4).

Em entrevista ao G1 na noite de segunda-feira (6), a enfermeira que estava de plantão no dia em que o recém-nascido chegou à unidade, por volta 22h30, contou que o bebê tem recebido várias visitas, inclusive de pessoas que manifestam interesse pela adoção.

“Ele [bebê] tem recebido muito carinho. Muitas pessoas querem visitá-lo e manifestam o desejo de adotá-lo. Entre os enfermeiros, ele é carinhosamente chamado de Vitório. De fato, é uma vitória ele estar aqui, sem problemas de saúde e bem corado”, relata a enfermeira de prenome Cibele.

Encontrado ainda com a placenta e com formigas pelo corpo, o bebê não apresentou problemas de saúde ao chegar à unidade médica. Vitório, como foi apelidado pelos enfermeiros, passou por uma série de exames na tarde desta segunda-feira, que confirmou o perfeito estado clínico.

Segundo a enfermeira, como a unidade médica não conta com orfanato, o bebê continua hospitalizado na ala pediátrica. Procurado pelo G1, o Conselho Tutelar disse que encaminhou o caso para o Ministério Público Estadual e aguarda o posicionamento do órgão para definir o destino do bebê. A polícia ainda busca a pessoa responsável pelo abandono.

Abandono
Um recém-nascido foi encontrado abandonado debaixo de uma árvore, em uma praça no centro de Ibotirama, na região oeste da Bahia, na noite de sábado (4). Segundo informações da Polícia Militar da cidade, o menino ainda tinha o cordão umbilical e foi deixado sobre um papelão, enrolado em um lençol.

Os policiais foram acionados por populares, que ouviram o choro da criança em um local escuro. A PM informa que quando o menino foi retirado, já havia formigas no corpo dele. A situação foi registrada por volta das 23h30, na Praça da Bandeira, bairro Teixeira Lote.

A companhia de policiamento de Ibotirama informou ao G1 na manhã deste domingo (5) que quando os PMs chegaram ao local onde o menino estava, uma outra pessoa já havia levado a criança em um táxi. Os policiais, então, iniciaram busca para localizar o veículo e garantir que a criança fosse entregue às autoridades locais. Um policial militar contou que a pessoa que prestou socorro estava levando o garoto para o Hospital Regional de Ibotirama, onde ele recebeu os primeiros cuidados e permanece internado na manhã deste domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: