Decretada prisão preventiva de acusado de pedofilia

O Juiz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca, da Comarca de Dom Pedrito, determinou hoje (16/10) a prisão preventiva de homem acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, três crianças. O magistrado considerou a medida necessária para garantir a ordem pública e evitar que outras crianças possam ser vítimas de abuso sexual.

O pedido de prisão foi efetuado pelo Ministério Público.

Segundo o testemunho de duas meninas, o réu tinha contato direto com crianças que ficavam sob os cuidados de sua esposa, que acabava por lhe delegar funções. Quando ficava sozinho com os menores, o homem ordenava que mantivessem relações sexuais com ele, sob a ameaça de matar suas famílias.

Ao decretar a prisão, o Juiz frisou que o réu está colocando em risco a integridade física (sexual) e psicológica de outras crianças, pois se trata de pedófilo contumaz, conforme se extrai do depoimento das vítimas, inclusive, com a menção de que o réu abusou de um bebê que não sabia falar, mas caminhava.

Referiu ainda que o poder público não pode ficar inoperante. Estamos diante de réu que praticou delito extremamente grave (hediondo) contra, pelo menos, duas vítimas vulneráveis, sendo que uma delas é sua afilhada, afirmou o magistrado. E ainda de pessoa que comprovadamente tem contato com outras crianças, além da notícia de potencialmente abusá-las, concluiu.

O réu está respondendo a três processos por estupros de vulneráveis. As ações tramitam em segredo de Justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: