Jovem é suspeita de abandonar 5 filhos em casa em Campo Grande

Do G1 MS

Brinquedos das crianças, lata e garrafa de bebidas alcoólicas no quintal da casa (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)Brinquedos das crianças, lata e garrafa de bebidas alcoólicas no quintal da casa (Foto: Nadyenka Castro/G1 MS)

Uma jovem de 25 anos é suspeita de abandonar os cinco filhos sozinhos em casa, na Vila Planalto, em Campo Grande. As crianças foram para um abrigo. A mãe afirmou à polícia e ao G1 que deixou as crianças de 1 a 7 anos sob os cuidados da avó materna. “Eu larguei eles com a minha mãe”, contou, em lágrimas.

A Polícia Militar (PM) flagrou a situação de abandono de incapaz por volta das 2h30 (de MS) desta quarta-feira (15) após receber denúncia anônima de que havia crianças chorando muito no local. Quando os policiais chegaram havia duas dormindo no sofá, duas em um colchão no chão da sala e uma acordada assistindo televisão.

Vizinhos declararam aos militares que viram a mãe das crianças sair de casa por volta das 23h e que não é a primeira vez que a situação acontece. Eles falaram também que ao ouvirem os choros, viram que não havia nenhum adulto com os pequenos e então providenciaram acomodação para que dormissem.

A casa onde as duas meninas e três meninos estavam fica nos fundos de um terreno, onde na residência da frente mora a avó materna, a qual estava dormindo quando os policiais chegaram. Um tio dos pequenos foi ao local, ligou para a irmã e cerca de cinco minutos depois ela chegou.

A jovem falou à polícia e para o G1 que deixou as crianças sob a responsabilidade da avó e que estava na casa de uma amiga, nas proximidades, ajudando-a a cuidar de dois filhos especiais.

Os policiais declararam, segundo consta no boletim de ocorrência, que a casa onde as crianças moram estava “bagunçada, suja e em péssima condição de higiene e organização”. Os pequenos tinham jantado pizza comprada pela mãe antes de sair.

A jovem foi autuada por abandono de incapaz e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer à Justiça quando solicitada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: