Mãe acusada de abandonar filho no lixo pode pegar prisão perpétua

Da AP

Ao lado de suas advogadas, Alicia Englert (ao centro) se apresenta a corte em Salt Lake City nesta quartafeira (10) (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Al Hartmann, Pool)Ao lado de suas advogadas, Alicia Englert (ao centro) se apresenta a corte em Salt Lake City nesta quartafeira (10) (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Al Hartmann, Pool)

Alicia Marie Englert, de 23 anos, acusada de tentativa de homicídio por abandonar sua filha de um dia de vida na lata de lixo de um de seus vizinhos em Salt Lake City, no estado de Utah, pode pegar prisão perpétua caso seja condenada.

Nesta quarta (10), Englert fez sua primeira apresentação a uma corte de Salt Lake City. Ela foi presa em 26 de agosto depois que sua bebê foi descoberta por uma vizinha, depois de confundir seu choro com o miado de um gato vindo da lixeira, disse a polícia.

Se for condenada, Alicia Englert pode pegar prisão perpétua (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune, Al Hartmann, Pool)Se for condenada, Alicia Englert pode pegar prisão  perpétua (Foto: AP Photo/The Salt Lake Tribune,  Al Hartmann, Pool)

A recém-nascida foi levada em estado crítico a um hospital e já está em boas condições.

Na ocasião, Alicia contou às autoridades que escondia sua gravidez dos pais e que esperava que a filha recém-nascida morresse no lixo e resolvesse seus problemas, segundo um comunicado sobre a provável causa.

A mulher contou à polícia que sua filha estava no lixo há cerca de uma hora antes do momento em que foi encontrada.

O pai de Alicia, Robert Englert, disse que sua filha tem dificuldade de aprendizagem e que não entendeu suas ações. “Ela não entende que é um crime e é mal”, disse Englert ao The Salt Lake Tribune. Ele disse que não sabe quem é o pai da neta.

A mãe de Alicia, Tammy Englert disse ao Deseret News que sua filha não entendeu o que aconteceu. “Nós tentamos explicar para ela, e ela não entendeu que o que ela fez era tão ruim”, disse Tammy.

Ela disse que sua filha ganhou peso recentemente, mas que não tinha ideia de que estava grávida.

O estado de Utah permite que mães larguem recém-nascidos em hospitais sem consequências. Muitas crianças são abandonadas a cada ano nos termos da lei, segundo o Departamento de Saúde de Utah.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: