Homem que decapitou menina de dez anos em Guarulhos é condenado a 26 anos de prisão

Do R7

A Justiça de São Paulo condenou na terça-feira (2) Reginaldo Tomaz de Moura a 26 anos de prisão pela morte de Laisa Correia Xavier, de 10 anos. O corpo da menina foi encontrado decapitado, em avançado estado de decomposição. A identificação só foi possível por meio de exame de DNA. O crime aconteceu em outubro de 2013, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A polícia chegou ao réu por meio de uma testemunha que viu o homem em companhia da menina em um ônibus, dois dias antes do desaparecimento de Laísa. A forma truculenta como Moura tratava a menina chamou a atenção da testemunha que gravou a fisionomia dos dois e, mais tarde, reconheceu a foto da menina quando o desaparecimento dela foi divulgado.

Um retrato falado do suspeito foi feito a partir da descrição da testemunha e, em janeiro deste ano, os policiais de Guarulhos prenderam um homem com as mesmas características do desenho. Na delegacia, o homem preso foi reconhecido pela testemunha e confessou o homicídio, mas negou a ocultação do cadáver. Como ele tinha histórico de crimes sexuais, a polícia trabalhou com a hipótese de ele ter dominado a vítima para estuprá-la, o que foi negado pelo suspeito.

Menina de dez anos foi decapitadaArquivo Pessoal

Durante o julgamento, o acusado negou o crime, alegando ter sido torturado para confessar a morte da criança. Os jurados, entretanto, acolheram a tese da promotoria e o consideraram culpado pelo homicídio e pela destruição e ocultação do cadáver. Também reconheceram duas agravantes — crime contra criança e reincidência —, o que fez com que as penas fossem aplicadas acima do mínimo.

Reginaldo Moura acabou condenado a 24 anos por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e a mais 2 anos por destruição e ocultação de cadáver, em sentença proferida pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira na noite de terça-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: