Vítimas conhecidas eram principais alvos de pedófilo que atraía crianças pelo WhatsApp e Facebook

Preso nesta quarta-feira, o pedófilo suspeito de atrair crianças pelo WhatsApp e Facebook escolhia, preferencialmente, vítimas que já conhecia. José Raimundo Gomes, de 46 anos, foi capturado por policiais da 22ª DP (Penha) na favela Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. A polícia acredita que o caminhoneiro tenha feito pelo menos 15 vítimas. Dessas, cinco já foram identificadas, e eram conhecidas do suspeito, que foi preso em flagrante com imagens de pornografia de crianças e adolescentes. Agora, a delegacia vai investigar detalhes dessa relação do suspeito com as vítimas para saber se ele chegou a encontrá-las e se manteve relações sexuais com elas.

Numa das conversas entre o pedófilo e uma criança, ele pede que o menino envie para ele um vídeo
Numa das conversas entre o pedófilo e uma criança, ele pede que o menino envie para ele um vídeo Foto: Reprodução

Segundo o delegado Marcello Maia, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente Vítima, 80% dos casos de pedofilia são praticados por parentes ou algum conhecido.

– Os pais precisam observar quem convive com seus filhos. Os pedófilos têm linguagem infantil, e assistem programação para crianças para dialogarem melhor – ensina.

O delegado titular da 22ª DP (Penha), Reginaldo Guilherme da Silva, afirma que para evitar esse tipo de situação, é necessário que os responsáveis tenham acesso às senhas das crianças e adolescentes nas redes sociais, para monitorar as conversas.

– É preciso fazer isso de forma habilidosa, para evitar conflitos. Mas essa vigilância é essencial – opina.

Numa das conversas com um garoto de 13 anos, pelo WhatsApp, o caminhoneiro pede que o menino lhe envie um vídeo dele se masturbando, como havi prometido. “Como VC quer?”, questiona o menino. No diálogo, José Raimundo conta ainda para o garoto que um amigo fez sexo oral nele, e questiona se o menino continua apagando as conversas de seu celular.

Numa das conversas, pedófilo pede para garoto mandar foto de seu órgão sexual
Numa das conversas, pedófilo pede para garoto mandar foto de seu órgão sexual

A polícia conseguiu chegar até o suspeito depois que a avó desse garoto descobriu que o neto estava sendo assediado. Ela continuou conversando com o suspeito, fingindo ser o menino, e marcou um encontro com ele. Nos diálogos, o caminhoneiro pede para que o interlocutor,que acreditava ser a criança, envie fotos de seu órgão sexual. O encontro aconteceria no início da tarde desta quarta-feira, mas José foi preso antes.

Em outra parte do diálogo, o suspeito questiona se o menino apaga as conversas
Em outra parte do diálogo, o suspeito questiona se o menino apaga as conversas Foto: Reprodução

Na casa do suspeito foram apreendidos telefones, computadores, notebooks e mídias diversas, contendo fotografias e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo, inclusive entre crianças.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/vitimas-conhecidas-eram-principais-alvos-de-pedofilo-que-atraia-criancas-pelo-whatsapp-facebook-13760634.html#ixzz3CBdMjWU8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: