Avó se passa por neto e denuncia suspeito de pedofilia que aliciava pelo Facebook no Rio

Do R7

Suspeito de pedofilia chora ao ser apresentado pela políciaDaniel Castelo Branco/Ag. O Dia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro chegou a José Raimundo Gomes, de 46 anos, preso na quarta-feira (27) no Complexo da Maré por suspeita de pedofilia no Rio de Janeiro, após a avó de uma das vítimas se passar pelo menino de 13 anos e denunciar o criminoso.

A mulher, que preferiu não se identificar, monitorava o telefone celular do neto e desconfiou da conversa de Gomes com o garoto. Para confirmar a suspeita, ela se passou por outro garoto e, assim, conseguiu juntar provas do aliciamento.

Foram identificadas ao menos 15 vítimas, cuja faixa etária variavam de oito a 15 anos. Os meninos eram amigos de escola da filha do suspeito. A polícia diz acreditar que Gomes integrava uma rede de pedofilia com a qual compartilhava vídeos.

Segundo investigações da 22ª DP (Penha), o homem é suspeito de aliciar crianças e adolescentes por meio de redes sociais, como Facebook e Whatsapp.

Telefones, computadores, notebooks e mídias diversas, contendo fotografias e arquivos de vídeo de crianças e adolescentes em cenas de sexo foram apreendidos no local da prisão. Ele também é suspeito de recrutar jovens para produção de vídeos e fotografias de pornografia. Ele já respondia em liberdade desde 2010 pelo crime de aliciamento de crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: