No Ceará, bebê é achado morto em paróquia com carta pedindo batismo

Do G1 CE

Mãe deixa carta pedindo para padre benzer a criança (Foto: Fernando Ivo/Sertão Central)Mãe deixa carta pedindo para padre benzer a  criança (Foto: Fernando Ivo/Sertão Central)

Uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma sacola na casa paroquial de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, em frente à igreja matriz da cidade. De acordo com um funcionário da casa, o corpo da criança foi encontrado por volta das 14h30 desta quinta-feira (21), dentro do banheiro.

O funcionário, que prefere não se identificar, diz que encontrou um bilhete dentro da sacola em que estava o bebê. “O corpo da criança foi encontrado pela cozinheira, mas fui eu quem abriu a bolsa onde estava o corpo e encontrei um bilhete deixado pela mãe da criança”, afirma. O funcionário acredita que o bebê foi deixado vivo, mas morreu dentro da sacola.

No bilhete, com vários erros ortográficos, há um pedido para que o padre batize a criança: “Peço ao padre que batize minha filhinha porque não tenho condições, sou muito pobre. A dor que sinto já é muito grande. Só posso rezar por ela também, pelo senhor, que me faça esse bem. Maria Clara, o nome dela”.

A Polícia Civil de Quixeramobim investiga o caso, mas diz que ainda tem poucas informações sobre o ocorrido. A polícia tenta descobrir se a criança foi deixada por alguém da família, o que pode ser classificado como abandono de incapaz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: