‘Estava com formigas’, diz mulher que resgatou bebê abandonado em MT

Do G1 MT

Bebê recém-nascido foi abandonado em bairro de Cuiabá. (Foto: Reprodução/ TVCA)Bebê recém-nascido foi abandonado em bairro de Cuiabá.  (Foto: Reprodução/ TVCA)

A dona de casa que fez os primeiros cuidados de um bebê recém-nascido, abandonado em uma caixa de papelão, em Cuiabá, disse em entrevista à TV Centro América que a criança estava com formigas pelo corpo. O bebê, do sexo feminino, foi encontrado por moradores na noite desta quarta-feira (20) enrolado em lençóis dentro de uma caixa, na região do Bairro São Sebastião. A criança apresentava diversas marcas de picadas de inseto pelo corpo.

O bebê foi resgatado pelos moradores, que chamaram a Polícia Militar. Depois de passar por exames em uma policlínica do Bairro Pascoal Ramos, o bebê foi encaminhado para o Lar da Criança. A dona de casa Érica Manhini foi chamada por um vizinho que disse ter encontrado o bebê. “Eu a tirei da caixa, ela estava com formigas pelo corpo. Eu abanei o pano, tirei as formigas e cuidei dela até que a polícia chegasse”, contou.

Segundo a moradora, que tem dois filhos, a criança estava com parte do cordão umbilical e aparentava ter boa saúde. “Ela parecia estar com fome, foi muito triste. É um amor de criança e aparentemente era perfeita”, comentou.

O bebê continua no Lar da Criança e até a manhã desta quinta-feira (21) a mãe ou responsável não tinha sido localizado pelo Conselho Tutelar ou pela polícia. Os médicos que atenderam a criança disseram que é possível que ela tenha nascido no mesmo dia em que foi abandonada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: