Homem é preso ao tentar vender o filho de 4 anos em Pelotas, RS

Um homem foi preso no domingo (14) por suspeita de tentar vender o filho de 4 anos em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele foi flagrado oferecendo o menino em troca de dinheiro em uma avenida da cidade a quem passava, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo acima).

O caso chocou os moradores do município. Um homem que preferiu não se identificar contou que o pai caminhava pela via, em uma das saídas da cidade, oferecendo a criança por qualquer valor. “Ofereceu a criança ali. Só veio me falar assim: ‘Quer? Qualquer valor'”, relatou.

Menino foi oferecido para venda pelo pai em Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)Menino foi oferecido para venda pelo pai em
Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)

A BM prendeu o suspeito dentro de um ônibus a caminho de Rio Grande após ele ser denunciado à polícia por funcionários de um posto de combustíveis. “Quando eu vi a criança, fiquei nervoso. Eu cheguei a ficar com as pernas bambas. É uma cena muito triste”, contou uma testemunha.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Pelotas, em um primeiro momento o homem chegou a admitir que estava vendendo o filho. Ele teria dito que precisava de dinheiro para viajar para fora do estado e por isso aceitava qualquer valor pela criança. Depois de ouvir voz de prisão, ele passou a negar.

Na delegacia, se defendeu da acusação. “Não. Jamais. Ainda mais sendo meu filho, né?”, declarou em entrevista. O homem já tinha antecedentes por furto, roubo e agressão contra mulher. A criança foi entregue à avó materna, que contou à polícia sobre o envolvimento dele com drogas. A mãe da criança já não convivia com o filho e foi considerada sem condições de ficar com ele.

A delegada que atendeu o caso, Márcia Chiviacowsky, lembrou que a situação não é comum. “É uma situação muito chocante, tendo em vista a peculiaridade do caso e a idade da criança”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: