Casal manteve três filhas em cativeiro por dois anos nos EUA

O Globo,Com agências internacionais

TUCSON, EUA – Três irmãs escaparam de uma casa na cidade Tucson, no Arizona, onde foram supostamente mantidas em cativeiro por sua mãe e padrasto por dois anos em condições desumanas. Elas tinham seus movimentos controlados pelo casal, ficavam até seis meses sem tomar banho e recebiam alimentação uma vez por dia.

Duas das irmãs mais novas, com idades entre 12 e 13 anos, conseguiram sair pela janela e alertaram um vizinho na terça-feira, alegando que seu padastro havia tentado atacá-las com uma faca.

A polícia, em seguida, procurou a residência e encontrou uma menina de 17 anos trancada em seu quarto. As meninas estavam desnutridas e sujas e disseram à polícia que não tomavam banho há seis meses.

– Elas foram mantidas em condições de vida imundas e separadamente. E disseram aos policiais que não se viam há quase dois anos – afirmou o chefe da polícia de Tucson, Mike Gilooly.

O padrasto Fernando Richter, de 34 anos, e a mãe Sophia Richter, de 32, detidos na terça-feira sob acusação de sequestro, abuso emocional e físico. O padrasto também foi acusado de abuso sexual.

As meninas foram supostamente mantidas sob vigilância 24 horas, com um sistema de alarme e isolamento acústico de ambientes.

– Seus movimentos eram controlados. Quando, onde e como elas iam ao banheiro, quando eram alimentadas – disse a polícia.

O casal costumava colocar música alta nos quartos das meninas e toalhas sob as portas, em uma aparente tentativa de abafar o som, segundo as autoridades.

As meninas foram retiradas de casa e estão sob cuidados dos serviços de proteção à criança.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/casal-manteve-tres-filhas-em-cativeiro-por-dois-anos-nos-eua-10906188.html#ixzz34pfzH8zB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: