Fui abusado aos 13 pelo maestro do coral da igreja

“Fui abusado na Infância. Só quando consegui pronunciar essa frase para minha mulher, aos 42 anos, é que pude começar  a viagem em busca de meu passado. Ele estava enterrado pelo sofrimento, pela vergonha e pelo medo de falar. O silêncio é o melhor amigo da pedofilia.”

Assim começa Sem Medo de Falar – Relato de uma Vítima de Pedofilia, de Marcelo Ribeiro. O livro é um desabafo e um alerta a todos os pais, para que fiquem atentos até àquele que não inspira cuidado.

Marcelo começou a ser abusado aos 13 anos, após entrar para o coral de uma Igreja Católica. Seu carrasco era, justamente, o mastro do coral.

“O pedófilo avança aos poucos, recua, avança com cuidado novamente. Vai estabelecendo seu território e seu comando com paciência… O pedófilo se comporta como um protetor, um líder, uma fonte de inspiração. Ele cria o vínculo emocional, quebras as resistências naturais, vai se insinuando progressivamente.”

O livro de Marcelo é um doloroso relato de abuso de incapaz. Mas não pense que ele escreve com lamúria. Não, a obra contém fatos históricos importantes dos abusos pelo mundo e documentos que exibem as contradições e omissões de punição a esses criminosos, principalmente em se tratando de religiosos.

O abusador de Marcelo não era padre quando violou o menino, mas tornou-se um.

O maestro era cruel. Deixava clara as diferenças com racismo. Fazia questão de dizer frases que colocavam os negros numa situação inferior. Gostava de brancos  e abastados. Pedófilos são doentes, mas precisam, sim, ser punidos.

Numa das viagens do coral ocorre o primeiro contato do maestro com Marcelo. O menino acordou em seu beliche com alguém se esfregando nele. Era o maestro, com a calça do pijama abaixada. Não é preciso dizer mais nada. O resto ficou na cabeça da criança.

Ótima leitura para todo mundo. Principalmente para os pais.

sem medo de falar marcelo ribeiro ligia braslauskas livro 600 Fui abusado aos 13 pelo maestro do coral da igreja

Sem Medo de Falar – Relato de uma Vítima de Pedofilia

200 páginas
R$ 24,90
Editora Paralela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: