Treinador de escola é acusado de sequestro e assassinato de menina de 10 anos, nos EUA

Extra
O treinador de futebol de uma escola primária em Springfield, nos Estados Unidos, foi preso, na última quarta-feira, acusado de matar uma criança de 10 anos de idade. Um corpo, que acredita-se que seja da menina Hailey Owens, que estava desaparecida, foi encontrado na casa de Craig Michael Wood, de 45 anos. Ele foi acusado de homicídio em primeiro grau e sequestro. A polícia ainda não soube identificar a causa da morte da menina.

Craig Michael Wood foi preso na última quarta-feira. Os crimes dos quais é acusado podem receber pena de morte no Missouri
Craig Michael Wood foi preso na última quarta-feira. Os crimes dos quais é acusado podem receber pena de morte no Missouri Foto: Reuters/Handout

O chefe da polícia Paul Willians disse, em uma coletiva de imprensa, que a autópsia ainda vai confirmar se o corpo encontrado é o de Hailey, mas que tem “um alto grau de confiança” na identificação preliminar. Wood foi localizado poucas horas após o desaparecimento da menina.

De acordo com o jornal New York Daily News, Hailey foi vista pela última vez andando a um quarteirão de distância de sua casa, por volta de 17h de terça. Um casal viu um homem que dirigia uma picape pegar a menina na rua e chamou a polícia. A testemunha do sequestro Michelle Edwards afirmou que o homem que abordou a criança tinha cabelos longos e brancos e que a jogou dentro de seu carro — cuja placa foi anotada.

A tia de Hailey Erin Petersen segura uma foto da menina
A tia de Hailey Erin Petersen segura uma foto da menina Foto: Christine Temple / AP

Segundo o jornal, a polícia perdeu tempo na investigação porque o veículo estava registrado no nome dos pais de Wood, em outro endereço. Eles só conseguiram um mandato de busca na casa do treinador na manhã seguinte. O corpo da criança foi encontrado dentro de uma caixa de plástico, no porão da casa. A polícia também achou uma arma de fogo no local.

As acusações contra Wood, no estado do Missouri, são passíveis de pena de morte ou prisão perpétua. O New York Daily News aponta que o homem ainda não falou com as autoridades e que ele tinha apenas uma passagem pela polícia, em 1990, por uso de substâncias controladas. Wood já foi suspenso da escola onde trabalhava.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/treinador-de-escola-acusado-de-sequestro-assassinato-de-menina-de-10-anos-nos-eua-11661614.html#ixzz2txopy0L7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: