Polícia indiana prende homem acusado de estuprar turista iraniana de 4 anos

R7, com AFP

Em 2013, o estupro de uma garota de 5 anos levou milhares de estudantes para as ruas protestar contra os abusos sexuais no paísAP

A polícia indiana informou na terça-feira (28) ter prendido um homem acusado de estuprar uma iraniana de 4 anos, que estava viajando com sua mãe no estado turístico de Goa.

O homem de 32 anos foi preso na segunda, e teria atacado a garota no dia 22 de janeiro, na vila de Arpora, onde ele morava e as iranianas estavam hospedadas, segundo informações do inspetor de polícia Paresh Naik.

A garota contou o incidente à mãe na segunda-feira e, feita a denúncia, a polícia começou as buscas imediatamente e conseguiu prendê-lo, apesar do homem ter tentado fugir.

O histórico de violência sexual da Índia ganhou destaque mundial devido a grandes protestos depois que uma estudante morreu em decorrência de um estupro coletivo, há pouco mais de 1 ano.

A maioria das vítimas são de indianas, mas alguns casos envolvem turistas, como uma holandesa de 51 anos que sofreu um estupro coletivo na capital, Nova Délhi, no início do mês.

Em dezembro, a polícia de Goa prendeu um professora de ioga acusada de estuprar um de seus alunos, um alemão que estava férias no país.

Recentemente, Inglaterra e França revisaram seus conselhos de viagens à Índia para alertar sobre o risco de abusos sexuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: