“Saí e perdi a noção da hora”, diz mãe dos bebês encontrados com sinais de abandono no ABC Paulista

Do R7, com Agência Record

Uma das crianças tem seis meses e a outra tem um ano e meioEdu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Polícia Militar encontrou duas crianças que estavam abandonadas dentro de um barraco localizado em uma comunidade em Santo André, no ABC Paulista. A Polícia Civil trata o caso como abandono de incapaz e os pais ainda não foram encontrados.

As crianças, uma de seis meses e outra de um ano e meio, foram encontradas em situação de abandono pelos policiais, com assaduras, pequenos ferimentos, fome e chorando muito.

Um vizinho ouviu o choro das crianças por volta das 18h e chamou a polícia. O barraco foi encontrado aberto e sujo. De acordo com os policiais, não há indícios de que os bebês moravam no local, já que não havia comida, roupas, nem brinquedos de crianças na casa.

A Polícia Civil quer identificar os pais das crianças. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André e os bebês foram encaminhados ao Conselho Tutelar do Município. Segundo informações passadas pela conselheira responsável pelo caso das crianças, já foi aplicada a medida protetiva de acolhimento, e elas estão em um abrigo na cidade. 

Além disso, apesar de o caso ter sido registrado como abandono de incapaz, a conselheira não descarta a possibilidade das crianças terem sido sequestradas e irá ao local do abandono para conversar com vizinhos, avaliar o barraco e tentar descobrir se há a identificação das crianças na vizinhança. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: