Mecânico que encontrou criança em porta-malas está chocado: ‘Tenho dificuldade para dormir’

Os dois estão sob custódia
Os dois estão sob  custódia Foto: ERIC PORTE / AFP
Extra
Três dias depois de ter encontrado uma criança no porta-malas de um carro, na  França, o mecânico da cidade de Brive-la-Gaillarde disse ainda estar chocado com  a descoberta. Tudo indica que a menina, que tem cerca de 2 anos, era mantida ali  desde o nascimento, segundo a polícia.

– Eu ainda tenho dificuldade para dormir. É um espetáculo horrível, ver uma  menina no meio das próprias fezes, incapaz de manter a cabeça erguida, branca  como gesso e com os olhos virados. É impressionante – desabafou Guillaume  Iguacel, de 32 anos.

A criança foi encontrada na sexta-feira passada, quando a mãe deixou o carro  para conserto em uma oficina. O mecânico estranhou o forte cheiro e o barulho  que vinham do porta-malas e abriu para conferir. Ao encontrar a menina, ele  chamou a polícia. Ela estava com febre, desidratada, e foi levada ao hospital  imediatamente.

– Ouvi alguém arranhar o porta-malas e gemidos. Então perguntei para ela: ‘tem algum animal de estimação no porta-malas? Gato ou cachorro?’. Ela disse: ‘Não, deve ser algum brinquedo de criança que está lá’ – contou o mecânico.

Não satisfeito com a resposta da mulher, ele alertou um colega e abriu o  porta-malas.

– Eu senti que o bebê estava sem ar, que ela ia sufocar – relembrou ele, em  entrevista à emissora francesa TF1.

Para a agência de notícias AFP, o mecânico disse que já havia consertado o  veículo antes e, naquela ocasião, sentiu o forte odor.

A mãe da menina, de 45 anos, e o pai, de 40, estão presos. Os dois têm origem  portuguesa. O promotor do caso, Jean-Pierre Laffite, disse que ainda não pode  confirmar se a criança era escondida da família, e só a mãe sabia da existência  dela. Se condenada, ela pode pegar 10 anos de prisão. Quando foi preso, o pai  estava bastante embriagado. Ele disse desconhecer a existência da criança. Os  dois são pais de outros três filhos, de 4, 9 e 10 anos. As crianças estão sob o  cuidado do serviço social.

Segundo a imprensa local, os bombeiros que socorreram a garotinha disseram  que ela corria grande perigo dentro do porta-malas, por causa da falta de  oxigênio. Eles afirmaram que a criança não teria sobrevivido se fosse encontrada  15 minutos ou meia hora mais tarde.

As autoridades locais disseram que a garotinha não sofreu agressão física,  mas estava desidratada, com febre, suja e nua, quando foi descoberta. Peso e  tamanho não são compatíveis com os de uma criança na idade dela.

A polícia ainda não sabe dizer o motivo de a mãe ter escondido a filha no  porta-malas, mas chegou a conclusão de que a mulher não tinha a intenção de  matar a criança. De acordo com apuração preliminar, se trata de negligência e  não de tentativa de homicídio.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/mecanico-que-encontrou-crianca-em-porta-malas-esta-chocado-tenho-dificuldade-para-dormir-10587070.html#ixzz2jJmEBDFg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: