Irmãos da menina filha de ciganos búlgaros vão para centros sociais

Da France Presse

Os sete irmãos menores de idade de Maria, a menina de quatro anos filha de um casal cigano búlgaro encontrada na Grécia, serão enviados temporariamente a diferentes serviços de acolhimento, anunciou nesta quinta-feira (31) a agência búlgara para a assistência social.

Esta agência governamental disponibilizará alojamentos de urgência “em casa de parentes, em famílias de acolhida e em instituições especializadas” para os outros sete filhos menores de Sacha e Atanas Roussev, pais biológicos de Maria, apelidada de “anjo loiro” pela imprensa e descoberta no dia 16 de outubro em um acampamento cigano do centro da Grécia.

A agência prevê manter contatos regulares com os pais para avaliar se estão “preparados para se encarregar deles de maneira adequada” antes que as crianças retornem.

Foto de 24 de outubro mostra dois dos possíveis irmãos de Maria, na cidade búlgara de Nikolaevo (Foto: AFP)Foto de 24 de outubro mostra dois dos irmãos de Maria, na cidade búlgara de Nikolaevo (Foto: AFP)

 

Sacha e Atanas Roussev, que reconheceram ter deixado Maria, ainda bebê, em 2009 na Grécia, onde estavam trabalhando temporariamente, são alvo de uma investigação por abandono de menores e podem ser condenados a até seis anos de prisão.

Ambos afirmam que não venderam Maria, mas que a confiaram a uma mulher grega.

Na terça-feira, o governo búlgaro expressou sua intenção de transferir Maria à Bulgária.

A associação grega que se encarrega atualmente de Maria havia indicado que seu eventual retorno à Bulgária dependia da competência da justiça grega, que continua investigando este caso.

Caso Maria volte à Bulgária, a menina será enviada a uma aldeia da rede internacional SOS Aldeias Infantis, declarou nesta quinta-feira a agência búlgara para a assistência social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: