Polícia apura caso de criança que teve corpo queimado

Polícia apura caso de criança que teve corpo queimado

Fonte: G1 MT

 

A Polícia Civil de Mato Grosso vai apurar a responsabilidade pelo incidente doméstico que deixou hospitalizada a menina Giovana da Silva Torres, de 7 anos, que teve 70% do corpo queimado na última sexta-feira (30), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O caso ganhou repercussão depois que a Justiça determinou na tarde do último sábado (31), em caráter de urgência, a transferência da menina do Pronto-Socorro do município para o PS da capital Cuiabá. No entanto, a obrigação só foi cumprida na noite de domingo (1º) pelo estado. Confira no vídeo ao lado a luta da família para conseguir a remoção da menina.

 

A investigação vai ficar a cargo da delegada Daniela Maidel, responsável pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso. Ela disse que já tem conhecimento do fato e que deve ouvir nesta semana as pessoas que presenciaram o momento em que a menina teve o corpo queimado. Segundo o pai da menina, Júlio César Torres, a menina se machucou enquanto brincava com uma garrafa de álcool com outros colegas. Mas a própria vítima relatou ao Conselho Tutelar que teria sido queimada por uma prima de 13 anos.

 

Segundo o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde a menina já esta internada, o estado de saúde dela é considerado estável, mas ainda inspira cuidados. Ela sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. A menina queimada ficou três dias no box de atendimento infantil do Pronto-Socorro de Várzea Grande antes de ser removida para o PS da capital, onde recebe atendimento especializado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A Central de Regulação da capital informou que ela não foi transferida antes por falta de vaga.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: