Polícia investiga suspeita de morte de criança por maus-tratos em Porto Alegre

A morte de uma criança de um ano e três meses por maus-tratos está sendo investigada pela Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes Vítimas de Delitos (Dpcav). O crime teria ocorrido na noite de domingo.

Segundo informações do Conselho Tutelar e da polícia, a mãe, 25 anos, teria levado a criança ao Hospital Conceição às 23h55min, mas o menino não resistiu aos ferimentos. Ainda no hospital, ela teria denunciado o pai da criança, que até as 17h30min desta segunda-feira não havia sido encontrado pela polícia.

De acordo com a conselheira tutelar Ana Cristina Medeiros, da Microrregião 3 da Capital, responsável pelo caso, há uma medida protetiva contra o pai das crianças:

— Ainda não conseguimos confirmar se eles tinham algum registro na quinta região, onde moravam anteriormente. Entretanto, soubemos que há uma medida protetiva contra o pai, embora eles vivessem juntos. A avó materna da criança acusou a mãe de omissão.

A mãe tem ainda outros dois filhos, uma menina de dois anos e um menino de quatro anos, que foram encaminhados a um abrigo do consellho, que agora procura por familiares que possam se responsabilizar pelos irmãos. Ela foi ouvida na delegacia na tarde desta segunda-feira e encaminhada ao Conselho Tutelar para resolver a situação dos filhos.

Conforme o delegado Leandro Lisardo, responsável pelo caso, ela e o pai estavam morando juntos novamente mesmo depois da medida protetiva.

— O casal morava junto há algum tempo. Ele foi preso e, quando voltou, ela o denunciou. Mesmo com a medida, eles voltaram a dividir o mesmo teto havia duas semanas — afirma o delegado.

A polícia aguarda o resultado dos exames do Departamento Médico Legal (DML) para dar continuidade às investigações. O pai continua sendo o principal suspeito da morte.

ZERO HORA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: