Pai faz filha de 1 ano e 7 meses refém em Itaperuna, no Noroeste do Rio

Do G1 Norte Fluminense

Criança foi ameaçada por cerca de uma hora pelo pai em Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)Criança foi ameaçada por cerca de uma hora pelo pai em Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)

Um homem foi preso após fazer a própria filha refém durante mais de uma hora no bairro Fiteiro em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O caso foi no final da tarde de domingo (13). Segundo informações da polícia, o homem estava alcoolizado e muito nervoso. A todo momento ele afirmava que ia matar a menina de 1 ano e 7 meses e se matar em seguida. A polícia não divulgou qual foi a motivação para o crime, mas informou que o caso começou com uma discussão com a esposa.
A família recebeu a visita do chefe da mãe da criança e da esposa dele. Após os dois saírem da casa, o homem teria falado mal do trabalho da esposa dando início a uma discussão. Ele acabou pegando uma faca dando início as ameaças. A mulher conseguiu fugir com dois dos três filhos. Foi então que o homem pegou a neném como refém, que ainda estava dormindo. Parentes, chamaram um morador da região para auxiliar nas negociações.
Ele conseguiu convencer o pai da menina a sair de dentro da casa da família e a ir para o alto de um morro. A medida foi uma estratégia da polícia para facilitar o controle do caso. Enquanto eles subiam, a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros escalavam a parte de trás do morro sem serem vistos pelo suspeito.

Pai foi contido por quatro homens e detido em seguida em Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)Pai foi contido por quatro homens e detido em seguida (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)

“A todo momento eu lembrava das minhas três filhas e tentava convencer esse homem a entregar a criança, mas ele estava muito nervoso. Toda hora colocava a faca no pescoço da filha e dizia que ia matá-la. Eu tinha a sensação que ia ver a morte da criança na minha frente e até agora choro quando lembro de tudo. Não sei como isso ia acabar, só sei que a nossa sorte é que ele caiu e foi nessa hora que eu peguei a criança e a equipe que estava escondida conseguiu segurar ele”, informou o empresário Eduardo do Toldo, de 35 anos.

Ainda segundo o empresário, durante a subida no morro, o homem ainda tentou atingi-lo com a faca por duas vezes, mas ele conseguiu escapar sem ferimentos.

“O diferencial para conseguirmos pegá-lo foi o fator surpresa. Ele não contava que uma equipe iria estar tão perto dele. Na hora em que o pegamos foi preciso dois policiais e dois bombeiros para segurá-lo. Ele estava machucado porque tinha sofrido um acidente de moto horas antes e também estava muito agitado. A neném estava muito assustada, mas não teve nenhum ferimento”, contou um dos policiais que participou do caso.
Segundo a polícia, a mãe contou à polícia que já havia sido agredida outras vezes. O pai foi levado para a 144ª Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Itabapoana, onde o caso foi registrado. Ele foi levado para a Casa de Custódia de Itaperuna.

PM também apreendeu a faca usada para ameaçar a criança em Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)PM também apreendeu a faca usada para ameaçar a criança em Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: