Mãe do bebê abandonado no Dia das Crianças em Vera Cruz se apresenta

A mãe do recém-nascido que foi abandonado no início da noite deste sábado, Dia das Crianças, em Vera Cruz, se apresentou. Cerca de 24 horas depois do abandono, a jovem de 19 anos apareceu na casa da família Quoos, onde havia deixado o bebê, pedindo para levá-lo embora.

O Conselho Tutelar foi acionado e chamou os avós maternos do menino, que moram em Vera Cruz e disseram não saber da gravidez. A jovem conhecia os Quoos, pois já havia morado na casa onde deixou o menino, mas atualmente mora sozinha em Santa Cruz do Sul.

O bebê nasceu na última quinta-feira no Hospital Santa Cruz, de parto normal. Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Rodrigues de Carvalho, o menino passa bem e deve receber alta cdo Hospital Vera Cruz, para onde foi levado após ser encontrado, nesta segunda-feira. Após, será entregue, por meio de um termo de responsabilidade, aos avós maternos.

— A menina (a mãe) parece estar depressiva e deve receber tratamento psicológico. Os avós se comprometeram a cuidar da criança até que o Ministério Público e o Judiciário decidam o futuro dele — contou Carvalho.

A Polícia Civil investiga o caso.

ZERO HORA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: