Crianças eram torturadas pelo pai em cativeiro

Sob coordenação da 2ª Vara de Infância e Juventude, uma “força-tarefa” composta de membros do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros livraram, na noite de segunda-feira, duas crianças (de 4 e 11 anos) que estavam sendo mantidas em cativeiro pelo próprio pai, no bairro Colinas de Maricá, a cerca de dois quilômetros do centro do mesmo município. O pai das crianças, de 32 anos, foi internado por ordem judicial.

Após receberem a denúncia de maus tratos e de que as crianças estariam sendo mantidas em cativeiro, representantes da “força-tarefa” estiveram na residência do acusado e constataram que no local Rodrigo teria escavado um buraco nas dependências da casa, que poderia ser usado pelo agressor para enterrar as vítimas, e também encontraram uma corda pendurada na sala do imóvel, o que levou os agentes a cogitarem que o pai das crianças poderia até matá-las e depois cometeria suicídio.

Segundo informações, uma das crianças teria confirmado que estaria sofrendo maus tratos, ficava trancada, e que quase não se alimentava. Também não estariam frequentando a escola e no imóvel não havia energia elétrica. As duas crianças foram recolhidas e encaminhadas para um abrigo municipal. Com indícios de estar sofrendo um surto psicótico, o pai das crianças (que seria esquizofrênico) foi imobilizado e internado por ordem judicial.

De acordo com informes, ele já havia incendiado a própria casa há alguns anos e logo depois foi preso. Assim que conseguiu liberdade condicional, pegou os dois filhos na casa de um parente e os levou para viver com ele. O Ministério Público (MP) já tinha conhecimento da doença e decidiu montar a ação após denúncia de parentes, informando que as crianças estavam em risco. Ainda segundo a denúncia em certos momentos, o pai ficava com os filhos dentro de casa por muito tempo e segurando uma faca. A equipe não teve dúvidas de que algo de muito grave poderia ocorrer se não houvesse uma intervenção. A mãe das crianças não foi localizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: