Criança é deixada dentro de carro fechado em Trindade

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

  

Uma criança foi deixada dentro de um carro com os vidros fechados na tarde de segunda-feira (26), em Trindade, a 18 quilômetros de Goiânia. O flagrante foi feito por um telespectador da TV Anhanguera, que não quis se identificar. Ele gravou um vídeo, que mostra o menino dentro do veículo (veja ao lado).

Segundo o telespectador, a criança aparentava ter três anos. A mãe teria deixado o filho sozinho em uma das principais avenidas da cidade, enquanto fazia compras. A mulher só apareceu cerca de 15 minutos depois.

No momento em que a criança estava trancada, a temperatura era de mais de 30ºC. No entanto, nestas condições, a sensação térmica dentro de um carro fechado pode chegar a 50ºC em poucos minutos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Os riscos em situações como esta são grandes, pois a criança pode ficar desidratada, sofrer queimaduras e até morrer asfixiada.

Outros casos
Um homem foi preso, em maio deste ano, após deixar a filha de menos de 1 ano trancada dentro de um carro. Ele e a mulher saíram de Senador Canedo, na Região Metropolitana, para fazer compras em uma feira hippie da capital.

Policiais militares encontraram a criança no veículo e abriram uma das portas. O pai foi liberado após pagar fiança e responde por abandono de incapaz em liberdade.

Outro caso aconteceu em setembro de 2012, quando uma criança de dois anos foi deixada dentro de um carro de passeio, com os vidros abertos, no estacionamento de um shopping em Goiânia. O pai estava no estabelecimento, comprando roupas. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial.

Bebê trancado em carro com vidros fechados, em Trindade, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Menino trancado em carro com vidros fechados (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: