Pai que atropelou gêmeas no RS premeditou o crime, diz delegada

Do G1 RS

A Polícia Civil concluiu que o homem que atropelou as duas filhas gêmeas e a avó delas na segunda-feira (5) no município de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, tinha a intenção de cometer o crime. Uma das crianças, de dois anos, morreu no local. O suspeito de 30 anos foi preso nesta terça-feira (6).

Segundo a delegada Ariadne Langanke, responsável pelo caso, o homem era considerado foragido desde o atropelamento, na tarde de segunda (5).  Ele fugiu do local, sem prestar socorro, e só foi localizado por volta das 10h30 desta terça, em uma estrada em direção a Ivoti. No depoimento, ele disse que estava caminhando sem destino definido.

“Ele não confessou o fato, mas disse que enxergou as duas filhas. Ele alegou que só queria ver as crianças na saída da creche, pois a ex-esposa tinha proibido ele de ver as filhas, mas acabou perdendo o controle do carro”, contou a delegada.

A polícia, no entanto, acredita que o homem tenha premeditado o atropelamento. Segundo as investigações, ele estava separado da mãe das crianças há cerca de um mês e tinha um relacionamento conturbado com a mulher. O carro que ele dirigia também havia sido retirado de uma concessionária para um test drive.

“Pelo que foi apurado, deu para concluir que foi homicídio intencional. A mãe das crianças prestou depoimento e relatou em histórico de desavenças. Ela disse que vinha sofrendo ameaças e que ele havia prometido tirar dela as pessoas que ela mais amava”, acrescentou a delegada.

Com o pedido de prisão preventiva decretado pelo Justiça, o suspeito foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre. Ele será indiciado por homicídio doloso e duas tentativas de homicídio, contra a outra filha e a avó, segundo a Polícia Civil.

O corpo da menina de dois anos foi sepultado no início da tarde, no Cemitério Municipal deDois Irmãos. A avó das meninas, de 64 anos, recebeu alta do hospital nesta terça e já prestou depoimento. Conforme a polícia, a outra criança deve permanecer internada pela menos até a quarta-feira (7), mas também passa bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: