Polícia encontra mãe que abandonou recém-nascido por meio de código de barras, no sul de Minas

Do R7 MG

A Polícia Civil localizou nessa quinta-feira (19) a mulher de 30 anos que é suspeita de ter abandonado o filho recém-nascido em Passos, no sul de Minas.

O bebê foi encontrado nas primeiras horas da manhã do dia 4 de junho, dentro de uma caixa de papelão, no bairro Vila Rica. Segundo a polícia, ele ainda tinha o cordão umbilical e estava envolto em placenta.

As investigações da Polícia Civil sobre o abandono de incapaz partiram da etiqueta de código de barras que estava na caixa onde o bebê foi deixado. Os policiais localizaram a transportadora responsável pela entrega da encomenda e descobriram um endereço em uma cidade próxima a Passos.

De acordo com a polícia, o dono do endereço foi investigado e relações com pessoas de Passos foram descobertas. A partir disso, a Polícia Civil conseguiu identificar a provável mãe do bebê.

Segundo a polícia, a mulher tentou negar ser a mãe, mas a apresentação de provas fez com que ela confessasse. Seu nome está sendo preservado para evitar represálias.

O bebê foi encaminhado para uma família provisória, à espera de adoção, e hoje tem cerca de um mês e meio. A mãe não foi presa, uma vez que não foi pega em flagrante e não havia mandado de prisão aberto contra ela.

Conforme a Polícia Civil, algumas testemunhas ainda serão ouvidas sobre o caso e há a possibilidade de um pedido de exame de DNA para confirmar o parentesco entre a mulher e o bebê.
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: