Corpo de menina morta a facadas por avó é enterrado na zona leste de SP

Do R7

 
Menina de cinco anos foi morta pela avó durante a madrugada Reprodução/Rede Record

O corpo de Gabrielle Figueiredo da Silva, de 5 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (18), no Cemitério São Pedro, zona leste da cidade. A criança foi morta a facadas pela avó, na casa onde morava, na madrugada de quinta-feira (17), na Vila Santa Clara, região sudeste de São Paulo,

A costureira Maria Zildenice Figueiredo Lima foi presa em flagrante depois de esfaquear e matar a menina. Ela disse que cometeu crime para “acabar com o sofrimento” da criança. A avó afirmava que a menina estava sendo abusada.

Na terça-feira (16), a mãe da criança compareceu à 1° DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), para responder sobre o possível estupro da filha e de seu irmão. A própria avó teria informado a polícia sobre o tal abuso. Depois que as crianças realizaram exames sexológicos — que não constataram os abusos — todos foram para casa.

De noite, depois de uma movimentação, a criança foi esfaqueada pela própria que ainda tentou se matar cortando os pulsos. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas depois de receber curativo e medicação foi liberada. Na delegacia, ela disse que queria acabar com o sofrimento da neta, que estaria “sendo abusada por uma organização criminosa, pelo pai e pelo padrasto”, de acordo com o boletim de ocorrência.

Policiais militares foram chamados, e ao chegar na casa, encontraram a vítima caída no chão do quarto ensanguentada. A menina chegou a ser levada ao Hospital Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.

A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia e a casa foi preservada para perícia. O caso foi registrado como homicídio simples no 56° DP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: