EUA: mãe nega comida à filha, e adolescente chega a pesar 10 quilos

Polícia tirou a guarda da adolescente de 15 anos da mãe, que nega acusações 
Polícia tirou a guarda da adolescente de 15 anos da mãe, que nega acusações Foto: Reprodução/Daily Mail

O Globo

RIO — Uma adolescente americana com paralisia cerebral, pesava pouco mais de 10 quilos e não conseguia nem falar nem caminhar, quando foi resgatada pelo serviço de emergência. Na época, a menina tinha apenas 16 anos, e era mantida pela mãe dentro da própria casa sem nenhum tipo de alimentação, informou o jornal britânico “Daily Mail”.

De acordo com o tabloide, Darlene Amstrong foi levada para um hospital de Chicago. Por quatro meses, o Departamento de Serviços para Crianças e Família americano investigou denúncia de maus tratos por parte da mãe de Darlene. Um novo inquérito procurar descobrir se o governo poderia ter agido antes para salvar a adolescente.

“Darlene sofreu uma grave desnutrição, que ameaçou sua vida. A fome combinada com a negligência médica é inaceitável”, afirma o registro hospitalar.

Depois de retirar a adolescente de casa, em março passado, a polícia inspecionou a casa onde a garota vivia com a mãe. Segundo investigadores, a casa estava limpa e com comida.

— Eu era uma boa mãe — insistiu Rosetta Harris — Minha filha estava sendo bem cuidada.

O departamento americano decidiu colocar sob custódia Darlene e sua irmã de 15 anos, e Rosetta foi condenada a 18 meses de prisão condicional e obrigada a ir a aulas de educação infantil. Rosetta também tem outros três filhos adultos. Um sexto filho, Derrick, foi assassinado quando tinha apenas 15 anos em um tiroteio, em fevereiro de 1996.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/eua-mae-nega-comida-filha-adolescente-chega-pesar-10-quilos-5179222.html#ixzz2YqEXMEqW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: