Mãe entrega filho como garantia de pagamento para traficantes, diz polícia

G1 BA

  

Uma mãe é suspeita de entregar o filho de um ano como garantia de quitação de uma dívida com traficantes de drogas na Bahia. O caso ocorreu Itabuna, região sul, e foi informado pela polícia.

Segundo informações da polícia, a mulher, que seria usuária de drogas, devia cerca de 50 pedras de crack.

De acordo com a polícia, o caso foi descoberto depois que uma outra mulher, que teria sido encarregada pelos traficantes de cuidar da criança, abandonou o menino perto do terminal rodoviário, na segunda-feira (8). “Essa pessoa estava encarregada de cuidar da criança. Tanto a mãe quanto essa pessoa encarregada são conhecidas no comércio da cidade, são usuárias de drogas’, informou o tenente Gilvan dos Santos.

A criança foi entregue pela PM ao Conselho Tutelar. “Ela estava só de camiseta, aparentemente um pouco febril, um pouco debilitada, mas sem sinal de violência”, informou a conselheira tutelar Francis Rosa. A criança foi levada para o abrigo SOS Canto da Criança, em Itabuna.

A Justiça informou que se nenhum responsável pela criança aparecer ao Conselho Tutelar, o juiz da cidade poderá decidir se coloca o menino para adoção.

Nesta terça-feira (9), uma mulher esteve no Conselho Tutelar afirmando ser a mãe do menino. Apesar de não ter apresentado documentos para comprovar, ela disse que saiu para trabalhar e deixou o filho com uma pessoa conhecida e, quando retornou, a criança havia desaparecido. A polícia informou que irá investigar as informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: