Mãe é presa e afirma que abandonou bebê morto em terreno, diz polícia

Do G1 PR

A Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, prendeu, nesta terça-feira (22), duas mulheres suspeitas de terem abandoando o corpo de um bebê recém-nascido dentro de uma mochila em um terreno baldio de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã de segunda-feira (21). Uma das mulheres é mãe da criança e a outra é amiga dela.

A criança foi encontrada por dois homens que moravam próximo do local onde o bebê foi deixado. De acordo com o aposentado João Golçalves, um casal desceu de uma moto e jogou uma mochila por volta das 23h de domingo (20). Desconfiado da atitude suspeita, ele e mais um vizinho foram até o local no dia seguinte e, ao abrir a mochila, encontraram a criança já sem vida. Segundo a polícia, o bebê tinha poucas horas de vida e ainda estava com o cordão umbilical e com a placenta. Ainda de acordo com a polícia, ele foi morto por asfixia.

Segundo o delegado que cuida do caso, Pedro de Oliveira, a polícia conseguiu chegar até as duas mulheres após várias informações passadas pelo telefone 197. Em depoimento, elas contaram que o bebê nasceu de parto normal, no domingo, em casa. Logo após o nascimento da menina, a mãe, de 24 anos, com a ajuda da amiga, de 19 anos, colocou a criança dentro de sacos plásticos e de uma mochila e pediu para que largasse em algum lugar.

“Essa criança nasceu de forma espontânea. Chegou o momento a criança nasceu debaixo do chuveiro, dentro da casa dela. Então, talvez, nessas circunstâncias, a criança acabou perdendo a vida”, contou Oliveira.

Ainda segundo o delegado, a amiga confessou que chamou um moto táxi e jogou a mochila em um lote baldio. A mãe, que já tem outros três filhos, contou que escondeu a gravidez de todos os familiares e não queria ter o quarto, pois estava separada do pai da criança há pelo menos três meses.

A mãe deve responder por infanticídio e a amiga como co-autora do crime. Se condenada, a mãe pode pegar de dois a seis anos de prisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: