Bebê aguarda transferência para UTI em sala de observação de hospital

Do G1 São Paulo

 
 

Uma bebê de 11 meses internada com broncopneumonia era tratada na sala de observação de um hospital particular de Diadema, no ABC, nesta quarta-feira (10), enquanto aguardava a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A transferência não foi autorizada pelo convênio médico porque, segundo o plano Medicol, a carência para este serviço ainda não foi cumprida como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Letícia Silva Moraes passou por um primeiro atendimento no Hospital São Lucas, na segunda-feira (8). Ela foi liberada e retornou nesta terça (9), com um quadro de broncopneumonia. Segundo a família, uma médica do hospital afirmou que a menina precisa ser levada para a UTI. Até o início da manhã desta quarta-feira, ela aguardava a liberação de uma vaga pelo plano de saúde ou na rede pública.

A família disse ter adquirido o plano de saúde no dia 21 de junho. Até o momento, entretanto, o plano de saúde só cobre consultas e remédios. A mãe de Letícia disse que não sabia da carência de seis meses.

“Fiquei sabendo na hora da internação mesmo. Eles estão dando medicamento, ela está no isolamento, mas eu queria mesmo que eles a levassem para UTI. Acho que, se tem vaga, eles tinham que levar”, afirmou Karina da Silva Chaves.

Por causa da demora, a família registrou um boletim de ocorrência e foi orientada pela polícia a não transferir a criança de hospital nesse momento.

A Medicol informou que irá se reunir ainda nesta manhã para decidir sobre a situação de Letícia. O Hospital São Lucas, onde ela está internada, só deverá se posicionar sobre o caso após as 9h.

Segundo uma funcionária do hospital informou ao Bom Dia São Paulo, a criança está sendo medicada em uma área de observação e, se tiver piora no quadro, serão tomadas as medidas adequadas. O Hospital São Lucas procurava uma vaga de UTI na rede de saúde pública para a menina. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo disse que o caso ainda será analisado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: